Aviso
Home » Impotência Masculina » Combater a Impotência Sexual através de exercício físico
exercício físico

Combater a Impotência Sexual através de exercício físico

exercício físico

Os imensos benefícios do exercício físico não constituem novidade nenhuma para ninguém, sendo que há já imensos séculos que têm vindo a ser promovidos como a chave para um estilo de vida mais saudável. Sendo um poderoso auxiliar  na correcta manutenção das mais importantes funções orgânicas , o exercício físico pode, também, desempenhar um papel extremamente activo, não só no tratamento, como também na prevenção da impotência sexual.

A correlação entre a impotência sexual e o exercício físico é, na verdade, bastante óbvia, e até foi recentemente validada num estudo publicado na revista médica European Urology, que contou com a participação de 700 voluntários. As conclusões retiradas do estudo apontam para o facto de ser possível reduzir até 80% as probabilidades de desenvolvimento de impotência sexual, através da simples prática regular de exercício físico

Como combater a impotência sexual através do exercício físico?

Uma das principais razões pelas quais o exercício físico pode revelar-se tão eficaz na prevenção desta enfermidade prende-se com o facto de que, ao exercitar-se regularmente, o corpo tende a experienciar uma libertação mais activa de óxido nítrico, substância que actua activamente no sentido de dilatar os vasos sanguíneos. A circulação sanguínea acaba por beneficiar imenso de todo este processo, fluindo mais facilmente por todas as regiões do corpo e ajudando, dessa forma, na obtenção de uma erecção consistente.

A utilização do exercício físico como ferramenta de combate à impotência masculina deve, no entanto, obedecer a alguns regras, de modo a que  possa dar os melhores resultados possíveis.

Dê preferência a exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos caracterizam-se por exigirem um maior nível de esforço por parte do coração e do sistema respiratório, potenciando assim um maior gasto calórico. Este tipo de exercício constitui uma excelente alternativa para quando o objectivo é melhorar todo o sistema cardiovascular. Os exercícios de força, por seu lado, já não são tão eficazes, uma vez não puxam tanto pelo coração quanto os exercícios aeróbicos. Andar de bicicleta, correr e caminhar são apenas alguns dos exercícios aeróbicos que poderá utilizar, não só para combater a impotência sexual, como também melhorar o seu estado de saúde a nível geral.

Mantenha-se fiel a uma rotina

Será muito difícil verificar mudanças significativas no seu estado de saúde se não tiver a capacidade de se manter fiel a uma rotina de exercício físico regular. O ideal será dedicar, pelo menos, três horas semanais à prática de exercícios físicos de natureza aeróbica. Mesmo que o faça em intensidade moderada, a prática regular de exercícios físicos revelar-se-á extremamente benéfica para a sua saúde.

Conheça os seus limites

Ainda que extremamente benéfico para a manutenção de um bom estado de saúde, o exercício físico pode, também, apresentar efeitos contraproducentes, caso não saiba respeitar os seus limites pessoais e acabe por esforçar-se mais do que deveria. A intensidade e regularidade dos exercícios deverá respeitar, não só a sua faixa etária, como também o seu estado de saúde. Ou seja, uma pessoa de 60 anos deverá adoptar uma rotina muito diferente da de uma pessoa de 20 anos. Para se certificar de que está a ir pelo caminho correcto, recomenda-se que procure aconselhamento junto do seu médico.  Desta forma, poderá mais facilmente usufruir das vantagens do exercício físico sem se preocupar com possíveis efeitos adversos para a sua saúde.

 

Verifique também

O que fazer quando o desejo sexual desaparece?

O que fazer quando o desejo sexual desaparece?

O desaparecimento do desejo sexual é um problema experienciado por um elevado número de Homens …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *