Home » Prevenção » Dicas para aumentar o libido
Dicas para aumentar o libido

Dicas para aumentar o libido

O declínio do libido é um problema que afecta Homens e Mulher de todas as idade em percentagens verdadeiramente elevadas. Não sendo, necessariamente, uma doença, a perda do libido não deixa de ser uma complicação que pode exercer um impacto extremamente negativo na vida sexual de um casal. A perda do desejo sexual pode ser potenciada por uma enorme diversidade de factores físicos e psicológicos, mas em quase todos os casos existe forma de reverter o problema e recuperar um estilo de vida sexual perfeitamente normal.

Alguns fármacos, como é o caso das pílulas antiandrogénias, podem favorecer a redução do libido, uma vez que exercem um impacto direito nos níveis de testosterona, acabando assim por afectar seriamente a vida sexual do Homem e da Mulher. Factores como o stress, ansiedade, menopausa e disfunção hormonal podem, também, dar origem a cenários de perda de libido.

Algumas dicas para aumentar o libido

Conforme a seriedade do problema, poderá ou não revelar-se fácil combatê-lo. Ainda que seja uma complicação dotada de elevada complexidade, que nem sempre é fácil de diagnosticar e tratar do modo mais eficaz possível, existem algumas medidas que, em muitos casos, poderão realmente surtir todos os resultados desejados.

Tenha mais iniciativa

Esta medida é especialmente importante para as Mulheres, que por não sentirem desejo sexual, acabam por nem sequer tentar levar a cabo qualquer tipo de contacto sexual com os seus parceiros. Segundo especialistas, para que uma Mulher consiga desenvolver desejo e tirar usufruto do acto sexual não precisa de estar inicialmente excitada, uma vez que o processo de troca de carícias pode, muitas vezes, funcionar como um excelente afrodisíaco e ajudar a reconquistar todo o desejo sexual aparentemente perdido.

Aposte na sua alimentação

Os défices nutricionais podem dar origem à perda de energia e desejo sexual. Uma vez que um bom desempenho sexual está directamente dependente de um corpo verdadeiramente são, é importante que faça sempre os possíveis para se manter longe de alimentos prejudiciais à saúde e levar a cabo a rotina alimentar mais equilibrada possível.

Tente relaxar

As actividades de relaxamento podem ajudar a prevenir crises de stress, que frequentemente dão origem à perda do libido. Reserve algum tempo para fazer algo que lhe dê prazer e que o ajude a abstrair-se dos seus problemas profissionais e familiares, uma vez que tal ajuda-lo-á a encarar as complicações da sua vida com mais facilidade. Se possível submeta-se, ocasionalmente, a uma boa massagem de relaxamento. Isto, não só combaterá eficazmente o stress, como também melhorará a sua circulação sanguínea, favorecendo assim o bom desempenho sexual.

Não esqueça o exercício físico

A ausência de exercício físico é, muitas vezes, um dos principais responsáveis pela falta de desejo, bem como pelo mau desempenho sexual. Exercitar-se regularmente de forma responsável invocará melhorias significativas no seu estado de saúde geral, podendo ajudar, também, a recuperar algum do libido perdido.

Apimente a sua relação

A maior parte das relações acaba por cair na monotonia após alguns anos, originando assim um desinteresse mútuo entre o casal. Para tentar evitar situações deste tipo, que frequentemente levam à perda de libido, o ideal é que tente apimentar a sua relação através da diversidade. Seja frontal, converse com o seu parceiro, partilhe as suas fantasias e tente, também, conhecer as dele. Seja arrojado e tenha a iniciativa de quebrar a monotonia de vez em quando, enveredando por novas aventuras sexuais. Isto ajudará a preservar a qualidade da sua vida sexual.

 

 

Verifique também

Problemas Cardiovasculares e Disfunção Eréctil

Problemas Cardiovasculares e Disfunção Eréctil

A disfunção eréctil caracteriza-se, essencialmente, pela incapacidade masculina de obter ou manter uma erecção passível …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *