Home » Impotência Feminina » Dieta para o tratamento da Impotência Sexual
Dieta para o tratamento da Impotência Sexual

Dieta para o tratamento da Impotência Sexual

Dieta para o tratamento da Impotência Sexual

O tratamento da impotência sexual através da reformulação dos hábitos alimentares é uma medida que, quando correctamente levada a cabo, pode surtir resultados verdadeiramente surpreendentes. É um facto que, uma alimentação desregrada, pode potenciar uma forte deterioração da qualidade da performance sexual, dando frequentemente origem a problemas como a disfunção eréctil. Ainda que nem sempre constitua o factor primordialmente responsável pela impotência sexual, a alimentação quase sempre desempenha um papel extremamente relevante, quer no agravamento, quer no tratamento da mesma. Por este motivo, é importante que, quem sofre de problemas de carácter sexual, comece a prestar especial atenção à sua alimentação, uma vez que é nela que poderá estar a chave para um tratamento bem sucedido deste problema.

Dicas para combater a impotência Sexual através de uma dieta saudável

Independentemente da impotência sexual apresentar causas físicas ou psicológicas, a alimentação deverá sempre ser encarada como uma das principais ferramentas de combate ao problema. Mesmo quando disfunção eréctil deriva de causas psicológicas, uma alimentação equilibrada poderá ajudar no seu tratamento, uma vez que, uma mente sã está, também, altamente dependente da adopção de uma rotina alimentar regrada e bem estruturada. Assim sendo, independentemente do tratamento que o seu médico lhe receitar, há algumas regras de alimentação que deverá sempre seguir, como complemento ao tratamento principal. Esta rotina alimentar não ajudará apenas no tratamento, mas também na prevenção da impotência, bem como de outras complicações relacionadas com a saúde sexual masculina.

Alimente-se de forma moderada, diversas vezes ao dia

O ideal será entre 4 a 6 refeições diárias, em porções muito moderadas. Isto contribuirá, não só para acelerar o metabolismo, como também para prevenir subidas súbitas e extremas dos níveis de açúcar no sangue, situação que ocorre como resultado da ingestão de grandes quantidades de comida de uma só vez. As calorias ingeridas ao longo do dia devem ser muito bem repartidas pelas mais diferentes refeições, em vez de concentradas em apenas uma ou duas, o que constitui um erro que muitas pessoas cometem com a sua alimentação, e que tão prejudicial se pode revelar para a saúde cardiovascular.

Coma da forma mais natural possível

Alimentos industrializados apresentam, na sua composição, componentes químicos frequentemente responsáveis pelo desenvolvimento de diversos problemas de saúde físicos e psicológicos, pelo que, devem ser evitados a todo o custo. Estes alimentos também podem contribuir para tornar os efeitos de certas medicações menos eficientes, bem como contribuir para o agravamento dos efeitos secundários dos mesmos. Dê, por isso, preferência a alimentos 100% naturais, pois estes, não só preservam toda a sua composição nutricional original, como também apresentam menores riscos para o organismo.

Dê preferência a cereais integrais

Ao contrário dos cereais refinados, os cereais integrais apresentam a sua composição nutricional intacta e ajudam na prevenção de alguns problemas de saúde que os cereais refinados apenas contribuem para potenciar, como é o caso da diabetes, que também apresenta uma correlação muito forte com a impotência sexual.

Evite alimentos ricos em açúcar

Alimentos açucarados originam inflamação, o que, por sua vez afecta a circulação sanguínea e favorece obstruções vasculares, que acabam por desempenhar um papel muito importante no desenvolvimento de disfunção eréctil. O excesso de açúcar também fomenta o desequilíbrio hormonal, criando assim um cenário extremamente favorável ao aparecimento de um diversificado conjunto de desequilíbrios físicos e psicológicos.

Dê prioridade a frutas e legumes

Qualquer rotina alimentar deve apresentar a presença abundante de frutas e legumes dos mais diversos tipos. Dotadas de um valor nutricional riquíssimo e fortes propriedades antioxidantes, estes alimentos ajudá-lo-ão a combater todos os problemas de saúde passíveis de dar origem a disfunções sexuais. Quando consumidos regularmente, estes alimentos ajudam a controlar a hipertensão, os níveis de açúcar no sangue, a combater o envelhecimento das células e a promover o bom desempenho cardiovascular. Reduza nos cereais e aposte nos legumes. A médio prazo, isto ajudá-lo-á a conquistar um estado de saúde muito mais favorável.

Verifique também

exercício físico

Combater a Impotência Sexual através de exercício físico

Os imensos benefícios do exercício físico não constituem novidade nenhuma para ninguém, sendo que há …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *