Aviso
Home » Medicamentos » Farmácias Online – Tudo o que precisa saber
farmácias online

Farmácias Online – Tudo o que precisa saber

Cada vez mais os consumidores optam por adquirir diversos tipos de medicamentos através de farmácias online, uma vez que é algo simples e prático (tal como a realização de qualquer compra online).

Contudo, são ainda imensas as pessoas que desconhecem as vantagens de adquirir a sua medicação online (independentemente do tipo de medicamento ou produto).

Hoje resolvemos desmistificar algumas questões essenciais sobre este tema, nomeadamente no que concerne as suas principais vantagens e a segurança na compra.

O que são farmácias online?

As farmácias online, são farmácias que funcionam em muitos casos com um espaço físico e outro virtual, que lhe permite adquirir a medicação que necessita sem precisar de se deslocar.

É importante salientar, que este tipo de farmácias necessita ter uma autorização por parte das entidades competentes (como é o caso do Infarmed ou de outra empresa autorizada) de forma a poder exercer atividade online.

Desta forma, é extremamente importante que tenha sempre em atenção esta questão, de modo a adquirir produtos que sejam realmente originais e de farmácias que se encontrem legalizadas.

Como funcionam as farmácias online?

De forma simples, as farmácias online funcionam de forma semelhante a uma farmácia dita tradicional.

Contudo, na grande maioria dos casos, não é possível adquirir medicamentos com receita médica, ou então solicitam que envie a mesma por email (de forma a comprovar a veracidade da mesma e a necessidade de toma de determinada medicação).

No entanto, existem farmácias (como é o caso dos nossos parceiros) que lhe possibilitam a hipótese de adquirir a receita e o produto online (para determinados tipos de produtos como é o caso de Viagra ou qualquer outro que seja para o tratamento de problema de foro sexual).

Nestes casos, apenas tem de preencher um formulário de forma a que um médico possa avaliar o estado da sua saúde e a compatibilidade com outros medicamento que já se encontre a tomar e possa prescrever a receita.

Depois de adicionar ao carrinho de compras todos os produtos que deseja adquirir, apenas necessita de realizar o pagamento (através de um dos diversos métodos disponíveis) e irá receber a sua encomenda diretamente em casa (ou outra morada que deseje), de forma cómoda e simples.

É importante salientar que os prazos de entrega variam consoante a sua localização (embora as entregas sejam realizadas em todo o território nacional), contudo, normalmente entre 24 e 48 horas o mesmo é entregue.

Quais são as principais vantagens de comprar numa farmácia online?

Cada vez mais a aquisição de produtos de várias tipologias através da internet é uma realidade. Assim sendo, as farmácias acabaram por se adaptar às tendências de compra e começaram a proporcionar este serviço aos seus clientes.

São imensas as vantagens associadas a este tipo de serviço, nomeadamente:

  • Serviços privados e confidenciais;
  • Farmácias legalizadas;
  • Entrega realizada na morada que desejar;
  • Serviço acessível a todos os consumidores;
  • Grande diversidade de serviços;
  • Poupança de tempo e dinheiro (devido às deslocações);
  • Entregas entre 24 e 48 horas;
  • Facilidade no processo de compra;
  • Embalagem discreta;
  • Possibilidade de comparar preços antes de comprar;

Como pode ver, são imensas as vantagens associadas à aquisição de medicamentos através das farmácias online.

Como pode realizar o pagamento?

A realização de pagamentos varia de acordo com o que a farmácia disponibiliza, no entanto, a verdade é que a grande maioria permite-lhe pagar de forma cómoda e através dos meios tradicionais.

Assim sendo, os principais meios de pagamento neste tipo de farmácias são:

  • Cartão de débito;
  • Cartão de crédito – VISA, VISA Electron ou MasterCard;
  • Referência multibanco;
  • Transferência bancária;
  • Dinheiro:
  • Contrareembolso

É efetivamente seguro comprar nestas farmácias?

É verdade que o mercado de medicamentos online é ainda alvo de imensa contrafação, contudo, são ainda muitas as farmácias que estão legalizadas e cujos medicamentos entregues são originais.

Desta forma, é possível indicar que sim, é seguro realizar compras numa farmácia online (é tão seguro como comprar numa tradicional).

No entanto, é imprescindível que tome as devidas precauções antes de prosseguir com a sua compra (tal como faz antes de comprar qualquer tipologia de produto online).

Algumas das questões que pode ter em conta, passam essencialmente por verificar se a farmácia é ou não aprovada por uma entidade portuguesa ou estrangeira que tenha autoridade de atuação nesta área.

No caso de verificar essa aprovação, poderá estar descanso e realizar a sua compra sem qualquer problema.

Conheça aqui algumas das farmácias parceiras, onde pode adquirir a sua medicação online de forma segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *