Home » Impotência Masculina » Chás para a Impotência Sexual
Chás para a Impotência Sexual

Chás para a Impotência Sexual

Chás para a Impotência Sexual

A utilização de chás para o tratamento da impotência sexual é uma prática com já muitos milhares de anos. Dotados de uma enorme diversidade de propriedades comprovadamente benéficas para o bom funcionamento do organismo, os chás podem constituir um importante aliado no combate a um elevado número de problemas de saúde, entre eles a impotência sexual.

Enquanto tratamento 100% natural, os chás destacam-se pela sua impressionante capacidade de promover a manutenção de um bom estado saúde sem para isso ameaçarem o bom funcionamento de outros órgãos, problema esse que frequentemente se encontra associado a produtos dotados de uma composição química, como é o caso dos fármacos, que por muito eficazes que se possam revelar, quase sempre se fazem acompanhar de efeitos nocivos para a saúde do paciente. Assim sendo, os chás constituem uma alternativa mais segura para todos aqueles que, por questões de doença, se encontrem impossibilitados de tomar os medicamentos mais frequentemente recomendados para o tratamento da impotência sexual.

Os melhores chás para a impotência sexual

Existe uma enorme diversidade de chás conhecidos por exercerem um efeito benéfico no tratamento da impotência sexual. De seguida, listaremos alguns daqueles que se destacam pela sua eficiência no combate, não só a problemas de performance sexual, como também a um vasto número de outras doenças do foro físico e psicológico.

Chá de fáfia

De origem Brasileira, a fáfia é uma planta que ganhou popularidade devido às suas magníficas propriedades medicinais, que já há muitos anos que têm vindo a ser utilizadas no tratamento de diversos problemas de saúde. Destaca-se por contribuir activamente para o aumento dos níveis leucócitos e hemácias no sangue, promovendo assim a boa circulação sanguínea e auxiliando, por conseguinte, no combate à disfunção eréctil que, muitas vezes, apresenta uma forte relação com o mau fluxo sanguíneo.

Chá de marapuama

A marapuama é uma planta particularmente valiosa pelo facto de apresentar, na sua composição, elevadas concentrações de ácidos altamente benéficos, entre eles o lignocerico, o campesterol e o araquídico. Rico em diversas propriedades antidisentéricas e afrodisíacas, esta é uma planta que se pode revelar de grande utilidade no combate, não só à impotência sexual, como também ao reumatismo, queda de cabelo, disfunções intestinais e problemas cardíacos.

Chá de saw palmetto

Esta planta caracteriza-se como sendo composta por um vasto conjunto de propriedades diuréticas, anti-inflamatórias e afrodisíacas. Não só um excelente estimulante natural, esta planta desempenha, também, um importante papel no combate a células cancerígenas, bem como na promoção de uma boa circulação sanguínea. É frequentemente utilizada no combate à impotência sexual, uma vez que apresenta a capacidade de promover o fluxo sanguíneo no órgão sexual e auxiliar em cenários de ejaculação precoce. Esta planta não se limita a combater a impotência, mas também a fomentar o desenvolvimento de um desempenho sexual de melhor qualidade a nível geral.

Chá de carqueja amarga

Esta é mais uma planta de origem Brasileira que tem vindo a destacar-se ao longo dos tempos pelas suas magníficas propriedades medicinais, que fazem dela uma alternativa particularmente eficaz no combate a problemas de saúde como a impotência sexual, diabetes, anemia, problemas de fígado, entre outros. Altamente estimulante, este chá revela-se especialmente eficaz em casos de impotência sexual causada por uma circulação sanguínea deficiente.

Cuidados especiais a ter

Os chás, enquanto alternativas de carácter natural constituem, geralmente, tratamentos mais seguros e saudáveis do que os fármacos comuns. Ainda assim, alguns deles podem dar origem a alguuns efeitos secundários extremamente desagradáveis, por isso é importante consultar o seu médico antes de tomar a decisão de recorrer a qualquer um destes chás. Todos eles deverão ser consumidos em proporções muito moderadas, pois só assim poderão actuar de forma totalmente segura.

Vale a pena referir também que, na utilização de um chá para o tratamento de um problema de saúde, não existem garantias de que o mesmo actue do modo desejado. Ainda que comprovadamente ricos em propriedades medicinais, a sua eficácia no tratamento de problemas como a impotência é ainda altamente questionável, podendo surtir os resultados pretendidos, em alguns casos, mas também falhar em ter qualquer tipo de efeito na performance sexual do paciente.

Sem conhecer as verdadeiras causas de cada caso, em particular, também será difícil dar a utilidade desejada aos chás, por isso é importante que nunca dispense o acompanhamento atento de um bom especialista de saúde.

Verifique também

stress impotencia

O Stress e a Impotência Sexual

O stress representa um dos maiores responsáveis por o aparecimento de disfunções de carácter sexual …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.