Home » Impotência Masculina » Alimentos que combatem a Disfunção Eréctil
Alimentos que combatem a Disfunção Eréctil

Alimentos que combatem a Disfunção Eréctil

Alimentos que combatem a Disfunção Eréctil

A alimentação desempenha um papel fundamental na manutenção do bom funcionamento de todos os órgãos do corpo humano. De uma forma ou de outra, aquilo que ingerimos acaba sempre por exercer um impacto na qualidade do nosso estilo de vida, podendo muito facilmente, tanto beneficiar, quanto prejudicar o nosso bem-estar físico e mental. Neste âmbito, também a disfunção eréctil pode apresentar uma correlação directa com o estilo de vida alimentar, sendo, por isso, importante rever cuidadosamente toda a sua dieta, caso esteja a experienciar sinais de mau desempenho sexual.

Dicas alimentares para combater a disfunção eréctil

Nem sempre uma boa alimentação pode resolver, eficientemente, um problema de impotência sexual. No entanto, nos casos em que esta complicação é primordialmente potenciada por uma alimentação descuidada, é perfeitamente possível recuperar o bom desempenho sexual através de uma revisão cuidada de alguns hábitos alimentares.

Aposte nos vegetais

Representando uma excelente fonte de Zinco, os vegetais destacam-se como fortes aliados no combate à disfunção eréctil, uma vez que promovem o bom fluxo sanguíneo pelas mais diversas regiões do corpo, auxiliando assim na manutenção de uma boa erecção. Baixos em calorias e ricos em vitaminas em minerais, estes alimentos favorecem o bom funcionamento de todos os órgãos do corpo, constituindo, por isso, um componente indispensável a qualquer dieta de carácter saudável.

Adicione muitos alimentos vermelhos à sua dieta

Alimentos de coloração avermelhada tendem a apresentar licopeno na sua composição, substância essa que actua como um poderoso vasodilatador. Sendo que uma boa percentagem dos casos de disfunção eréctil estão associados a má circulação sanguínea, alimentos que actuem no sentido de dilatar os vasos sanguíneos podem sempre revelar-se fortes aliados no combate à impotência sexual.

Consuma um pouco de aveia ao pequeno-almoço

Quando consumida em quantidades moderadas, a aveia pode exercer um efeito extremamente benéfico na manutenção de um organismo em perfeitas condições. No campo sexual, a aveia apresenta a capacidade de potenciar o aumento dos níveis de testosterona, contribuindo assim para uma vida sexual muito mais activa e saudável.

Opte por alimentos ricos em ómega 3

Alimentos que apresentem ómega 3 na sua composição favorecem o equilíbrio hormonal,  que tão importante é na manutenção de uma vida sexual verdadeiramente saudável. Salmão e atum são alguns dos peixes que poderá consumir regularmente, e que em muito poderão ajudá-lo a contornar os problemas presentes na sua vida sexual.

Dê preferência a refeições picantes

Pratos picantes, que englobem alimentos como malaguetas, são conhecidos por fomentarem o desejo sexual, ajudando assim a ultrapassar algumas dificuldades no campo sexual. Ainda que não representem a cura para problemas de impotência sexual masculina, não deixam, certamente, de ser uma ajuda preciosa no processo de recuperação da libido.

Um copo de vinho ocasionalmente nunca fez mal a ninguém

Ainda que não seja recomendado fazer do consumo de álcool um hábito recorrente, a verdade é que o vinho possui propriedades que em muito podem contribuir para melhorar a qualidade da circulação sanguínea, pelo que, consumi-lo ocasionalmente, poderá revelar-se uma boa ajuda no combate à impotência sexual. Vale a pena mencionar que, quando consumido em excesso, os efeitos poderão ser os inversos.

Evite consumir açúcar e gorduras em excesso

Alimentos excessivamente ricos em gorduras e açúcares tendem a desempenhar um papel extremamente nocivo no corpo humano, uma vez que constituem sérios opositores a uma boa circulação sanguínea e favorecem activamente a produção de radicais livres, que em muito podem contribuir para o envelhecimento geral do corpo humano. É importante, por isso, certificar-se de que mantém a sua dieta livre de alimentos ricos em açúcar e gorduras saturadas.

Ao seguir estas simples dicas nutricionais terá a oportunidade de verificar alterações bastante positivas na qualidade da sua vida sexual. Mesmo que não constituam a cura definitiva para a disfunção eréctil irão, certamente, ajudá-lo a combater este problema de uma forma verdadeiramente simples e eficaz.

Verifique também

O que fazer quando o desejo sexual desaparece?

O que fazer quando o desejo sexual desaparece?

O desaparecimento do desejo sexual é um problema experienciado por um elevado número de Homens …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *