Home » Impotência Masculina » Impotência sexual masculina – Como tratar
Impotência sexual masculina - Como tratar

Impotência sexual masculina – Como tratar

Impotência sexual masculina - Como tratar

A impotência sexual masculina descreve-se como a impossibilidade do homem de manter uma ereção o que pode dificultar ou mesmo impossibilitar uma relação sexual.

A impotência, ou disfunção erétil, pode ser causada por diversos fatores e, como tal, ter diversas formas de tratar.

Tratar fatores psicológicos e sociais

A forma mais comum de impotência sexual masculina é causada por fatores psicológicos. Nervosismo, stress ou ansiedade são as causas mais comuns.

Quem nota os primeiros sintomas de disfunção erétil, deve começar por tentar alterar o seu estilo de vida de forma a eliminar as causas.

Bebidas alcoólicas

Após o consumo de álcool o homem tem mais dificuldade em manter uma ereção. Com o consumo a longo prazo, pode sofrer de impotência mesmo que não esteja sobre o efeito. Tente eliminar o consumo de álcool ou reduzi-lo substancialmente. Não tente ter relações sexuais após ter ingerido bebidas alcoólicas, pois o fracasso poderá aumentar a impotência em tentativas futuras.

Tabaco

O consumo frequente e prolongado de tabaco causa a diminuição da pressão sanguínea, o que dificulta a ereção. Tente deixar de fumar permanentemente. Poderá demorar algum tempo até conseguir notar diferenças.

Stress e preocupações

Tal como na impotência das mulheres, as preocupações têm um fator decisivo na performance sexual. Quando o homem se encontra sobre grande stress tem dificuldade em concentrar-se no ato íntimo, o que leva à impotência sexual masculina.

Tente levar uma vida mais descontraída e não tenha relações sexuais quando está preocupado com alguma coisa. Ao tentar e falhar, o homem acumula ainda mais preocupações, desta vez a nível sexual, e será ainda mais difícil ter uma ereção nas tentativas seguintes.

Altere a sua rotina, pratique desporto e tente encarar a vida de uma forma mais positiva. Estas alterações não são conseguidas de um dia para o outro e pode demorar meses até conseguir alterar positivamente o seu estilo de vida.

Ansiedade sexual

Estar ansioso para determinada experiência sexual é completamente natural, mas aumenta o stress e dificulta a concentração.

O ideal é tentar descontrair e encarar a relação como algo comum e sem motivos para preocupações. Muitos homens conseguem combater a impotência sexual masculina ao simplesmente descontrair ou ter experiências com pessoas menos importantes na sua vida.

Tratar as causas físicas da impotência sexual masculina

Apesar das causas psicológicas e sociais representarem uma fatia significativa dos casos de impotência sexual masculina, também existem fatores físicos.

Existem várias causas físicas, como doenças vasculares e doenças nervosas e os tratamentos devem ser receitados pelo seu médico.

Veja alguns exemplos de tratamentos para a disfunção erétil:

  • MedicamentosComprimidos como o Viagra ajudam o manter a conseguir e manter uma ereção.
  • Terapia sexual – Pode ser utilizada para determinar formas de aumentar a excitação do homem facilitando assim a ereção.
  • Prótese Peniana – Utilizada apenas quando o homem não responde à medicação. Trata-se de dispositivo que é inserido no pénis e faz com que os vasos sanguíneos apenas tenham que preencher 30% dos tubos naturais.
  • Auto injeção – Medicamento injetado pelo próprio homem na zona lateral do pénis e imediatamente antes do ato sexual.

Verifique também

stress impotencia

O Stress e a Impotência Sexual

O stress representa um dos maiores responsáveis por o aparecimento de disfunções de carácter sexual …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.